Rotaract Clube inaugura obras na Emef Rui Ramos

Janine Niedermeyer
junho27/ 2017

O projeto “Meu Futuro Passa Por Aqui” do Rotaract Clube de Venâncio Aires inaugura investimentos realizados na escola municipal de ensino fundamental Rui Ramos. O ato ocorreu no último sábado, 24, na sede próprio do educandário em Linha Campo Grande.

Essa foi a 1ª edição da iniciativa, que tem como inspiração o quadro “Lar Doce Lar” do programa Caldeirão do Huck da TV Globo, porém, com foco na reforma de salas de aulas em escolas públicas. Neste projeto piloto, Prefeitura e empresas locais foram parceiras.

Conforme o Diretor da Comissão de Projetos a Comunidade junto ao clube de serviço, Hélio Hickmann Filho, cerca de R$ 5 mil foram aplicados. “Foi um dinheiro que tiramos de nosso caixa, assim como através dos parceiros. A 2ª edição sairá em breve, sendo que haverá uma seleção para escolher a próxima escola”.

O representante do Rotaract explica que um dos critérios para escolha, por exemplo, será a escola que mais separar lixo orgânico do seco em um determinado período de tempo. “Quando unimos as forças tudo fica mais fácil. Agradeço muito a Real Tintas, Adams Redemac e Conpasul, que nos apoiaram do início ao fim neste projeto”, salienta Hélio.

INVESTIMENTOS
Na Emef Rui Ramos foi possível recuperar uma sala de aula, além de recuperações na biblioteca e junto da entrada para o educandário, com calçamento e plantio de flores.

“Quando chegamos nesta escola, o chão era de madeira e estava podre devido aos cupins, gerando perigo para as crianças e as paredes estavam em estado muito crítico”, lembra o diretor, enfatizando que todo piso foi trocado por concreto, além da pintura da sala e doação de um quadro e estantes.

No dia da inauguração, o vice-prefeito Celso Krämer, a vereadora Tata Haussen Oliveira e representantes da comunidade de Linha Campo Grande participaram da solenidade.

Foto: Rotaract/ Divulgação

Janine Niedermeyer