Rota do Chimarrão Verão encanta visitantes na primeira edição

Olá Jornal
janeiro07/ 2019

Um grupo de onze pessoas participou no último domingo, 06, da primeira edição da Rota do Chimarrão Verão – um passeio refrescante pelo interior de Venâncio Aires. A iniciativa da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturchim) e Departamento de Turismo do Município, será realizada sempre aos domingos, nos meses de janeiro e fevereiro, em dois roteiros que contemplam pontos turísticos da região serrana da Capital do Chimarrão.

O primeiro roteiro, que partiu da Praça da Matriz às 9h, contemplou paradas ao longo da ERS 422, como na gruta Nossa Senhora de Lourdes, Mirante Lauro Erdmann, Figueira Centenária (almoço) e à tarde Balneário Paraíso. Em cada local o grupo conheceu um pouco da história e pode desfrutar da recepção dos atrativos, com degustação de tereré e venda de produtos coloniais. O retorno aconteceu às 18h.

O casal Zilá e Marco Antônio Cunha Gomes, da cidade de Viamão, ficou sabendo do passeio pela imprensa e se encantou com o interior de Venâncio Aires. “Sou natural daqui, mas não vinha a cidade há mais de 30 anos e jamais imaginava que fosse encontrar tanta beleza. Realmente foi um passeio muito agradável e nós já queremos voltar nas próximas semanas”, destacou Zilá, de 64 anos.

De acordo com a guia de turismo que acompanhou o grupo, Sônia Lang, a experiência foi extremamente positiva. “Ao longo do caminho pudemos expor um pouco da história e curiosidades do nosso município. Tanto para os moradores locais como para os de fora, o passeio foi enriquecedor e serviu para enxergar Venâncio Aires com outros olhos”, completa.

No próximo domingo, 13, o passeio da Rota do Chimarrão Verão acontece pelo roteiro 2, que inicia na Praça Matriz, segue pela ERS 422 passando por Linha Sapé com caminhada e almoço no Cerro do Baú. À tarde, parada no Balneário Paraíso. As inscrições, são limitadas a 26 pessoas por passeio, já estão abertas através do WhatsApp (51) 99996-0350, com Sônia Lang.

Olá Jornal