Rota do Chimarrão no próximo destino do “Redescubra Venâncio”

Janine Niedermeyer
junho07/ 2017

Após dada a largada para o projeto “Redescubra Venâncio”, o próximo roteiro já está encaminhado. Os interessados em fazer parte irão circular pela Rota do Chimarrão, passando por localidades como Linha Travessa e Vila Palanque.

Conforme a coordenadora do Departamento de Turismo, Angélica Diefenthäler da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a nova programação deve ocorrer entre final de julho ou início de agosto. A profissional que serão mantidas as parcerias com as famílias, agências de turismo e empresas para o desenvolvimento do projeto, que está em fase experimental.

A coordenadora ressaltou ainda que o aprimoramento dos roteiros estará em pauta na primeira reunião do Conselho Municipal do Turismo, com seus membros estabelecidos. O encontro ocorre nesta quarta-feira, 7, na Prefeitura a partir das 19h. O grupo foi formado por 18 titulares, sendo oito do Poder Público e outros 10 da sociedade civil.

Na oportunidade, será escolhida a presidência e data para a nomeação e posse oficial do Comtur. A avaliação do primeiro tour do projeto Redescubra Venâncio também será pauta do encontro. A reunião é aberta a comunidade.

Foto: Kátia Goretti Dias Vazzoller/ Divulgação

Janine Niedermeyer