Rota do Chimarrão é celebrada na Linha Travessa

Guilherme Siebeneichler
janeiro02/ 2017

A comunidade de Linha Travessa comemorou com grande festa a inauguração da estrada Silvério Rüdiger, conhecida como Rota do Chimarrão. Na noite de sexta-feira, 30, os moradores se reuniram junto ao salão Gigante para uma confraternização que contou com a presença do prefeito Airton Artus e membros do Governo Municipal. O trecho de 950 metros desde o trevo do salão Gigante até a escola Perpétuo Socorro recebeu investimentos do Ministério do Turismo, contrapartida da Prefeitura e aporte especial da Câmara de Vereadores para conclusão da obra.

O asfalto que passa em frente a Escola do Chimarrão foi destacado pela secretária-executiva da Escola, Rejane Rüdiger Pastore, como mais uma conquista para a comunidade de Linha Travessa. Agradecendo o prefeito Airton Artus, que se despedia do Executivo, Rejane ressaltou que ele foi o prefeito que mais fez por Linha Travessa, beneficiando todas as sociedades locais com obras, construção do Posto de Saúde, academia comunitária, internet, entre outras. Rejane Pastore também contou a história de seu pai Silvério Rüdiger que dá nome a nova estrada.

A secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Deizimara Souza, destacou as dificuldades para conquistar a obra que já havia sido cadastrada 12 vezes em diferentes ministérios. Ela falou da luta do prefeito Artus para garantir os recursos e falou que a sua continuação já foi novamente cadastrada e depende de envolvimento político para fazer sair do papel nos próximos meses.

O prefeito Airton Artus agradeceu o carinho e o respeito da comunidade de Linha Travessa e falou do trabalho que envolveu esta e tantas outras obras. Artus ressaltou que é preciso trabalhar pelo recapeamento da estrada entre Grão-Pará e Travessa antes que haja a deterioração total do asfalto. “Eu levei o secretário estadual Pedro Wetphalen para conhecer a estrada e ele já garantiu parceria com o município para o recapeamento”, revelou Artus.

CRÉDITO: Divulgação/AI PMVA

Guilherme Siebeneichler