Rosane de Oliveira fala sobre política em Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
julho03/ 2017

O primeiro Roda de Debates ocorreu nesta segunda-feira, 3, com o tema “A Política em Pauta” tendo em sua primeira edição a Jornalista do Grupo RBS, colunista de Política do Jornal Zero Hora e comentarista na Rádio Gaúcha, Rosane de Oliveira. O evento foi organizado pela Administração Municipal através do Departamento de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires.

O almoço- palestra oportunizou um momento de confraternização, troca de experiência, e possibilitou um debate sobre o atual momento político do nosso Município, Estado, País. O encontro teve a presença de autoridades do executivo, legislativo, secretários municipais, vereadores, lideranças empresariais, políticas e imprensa da região, entre eles destaca-se os prefeitos de municípios vizinhos, Guido Hoff de Vera Cruz, Marcelo Calmo de Lajeado e Paulo Butzke de Candelária. Além destes, estiveram presentes ainda os ex-prefeitos, Sidnei Eckert de Arroio do Meio, Heitor Petry de Vera Cruz e Jairo Jorge de Canoas.

AVALIAÇÃO DE GOVERNO

Na oportunidade, os convidados puderam assistir um vídeo institucional onde a Administração apresentou avanços e a materialização de ideias em 180 dias de governo. Após, a Jornalista Rosane de Oliveira explanou sobre o atual momento político, além disso, os convidados puderam fazer questionamentos à convidada e um momento de bate-papo entre eles foi oportunizado.

A próxima edição acontecerá em janeiro, visto que a proposta é realizá-lo semestralmente como um momento de compartilhamento de experiências e ideias.

Após a realização do evento, o prefeito Giovane Wickert avaliou positivamente  o Roda de Debates, lembrando que o evento foi criado com o intuito de prestar as contas do trabalho do governo municipal, e interagir com a região, imprensa, autoridades, lideranças, empresários e buscar soluções através dos diálogos. “A Rosane de Oliveira é uma referencia em política do estado e nossa proposta é trazer sempre uma liderança para ampliar os horizontes e construir de forma coletiva as parcerias. Queremos menos corporativismo e mais cooperativismo”, finalizou Wickert.

Guilherme Siebeneichler