Rolê solta as rimas, manobras e arrecada alimentos para doação

Janine Niedermeyer
novembro23/ 2016

A noite do sábado, 19, que ganhou a madrugada de domingo, foi de muita cultura de rua no Parque do Chimarrão. A 3ª edição do Rolê no Parque reuniu esportistas, músicos, grafiteiros e o público que curte tudo isso, na pista pública de skate.

A programação idealizada por um grupo de admiradores da cultura de rua de Venâncio Aires trouxe o melhor do rap nacional e internacional, agregando o público da região dos vales, além de ter como novidades as disputas do campeonato de skate best trick e a batalha de rima, ambas com premiação para os participantes.

O que rolou primeiro foi o best trick, com o skatista Kale, de Venâncio, ficando em 1º lugar, seguido por Vitor Guth (2º), Thomas Severo (3º) e Tales Ribeiro (4º) e Micael Ilha (5º). Tudo rolando aos olhares de
avaliadores e também com narração de Diego Gomes, que faz a locução do Campeonato Gaúcho de Skate.

Na sequência foi promovida a batalha de rima, que aqueceu o público que conferiu tudo de perto, em um palco montado ao lado da pista. No fim, quem levou a melhor foi Up Style de Lajeado. Os ganhadores foram premiados com produtos das lojas apoiadoras da programação. No total 10 empresas colaboraram com a realização do evento.

role_rima

Conforme um dos envolvidos na organização, Adélio Carvalho Jr., foram 226 quilos de alimentos arrecadados, repassados pelo público que chegava no evento. Essa quantia será doada para uma ONG ainda a ser definida pelo grupo.

Janine Niedermeyer