Rodada dos empates, com sabor de derrotas para os gaúchos no Brasileirão

Janine Niedermeyer
agosto28/ 2016

A dupla Gre-Nal não saiu vitoriosa nesta 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Grêmio ficou no 1×1 com o Atlético-MG em casa, o Internacional empatou por 1×1 com o Sport em Recife. O placar pior, apesar das igualdades, foi do Colorado, que com a derrota fecha a rodada na zona de rebaixamento, pela primeira vez na competição.

Jogando na Arena Pernambuco, o time do técnico Celso Roth até saiu na frente do marcador, logo no início do confronto em Recife. Aos sete minutos, Seijas inverteu a bola em profundidade para William, que aparecia em velocidade pela direita.

O cruzamento voltou para o venezuelano, que foi derrubado dentro da área: pênalti claro assinalado pela arbitragem. O próprio camisa 23 foi encarregado para cobrança e não desperdiçou. Goleiro para um lado, bola para o outro. Terceiro gol em oito jogos do venezuelano com a camisa colorada.

Mas quando parecia que o jejum de vitórias iriam encerrar, os donos da casa buscaram o empate. aos 44 minutos da etapa final, depois de jogada área, a bola sobrou para Vinícius Araújo, que mandou para as redes empatando a partida. Final 1×1 na Arena Pernambuco e agora com 24 pontos, o Inter está em 17º lugar, o primeiro dentro do Z-4.

Empate em Porto Alegre

Em outra Arena, mas a do Grêmio em Porto Alegre, o marcador também registrou o 1×1. Brigando para voltar ao G-4, o Tricolor recebeu o Atlético-MG. A partida iniciou com domínio dos donos da casa, que manteve na primeira etapa 61% da posse de bola. Pressionando muito os mineiros, o Grêmio chegou ao ataque por diversas vezes, com 17 finalizações, contra nenhuma do Galo.

luan_bolanos

Na etapa complementar não foi diferente. Nitidamente a equipe gremista foi superior. O gol chegou logo aos sete minutos, com Luan, que chutou, a bola desviou em Ronaldo, enganando Uilson e morrendo no fundo das redes. O Tricolor teve muitas outras chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu.

Nos minutos finais, aos 42’, o Atlético-MG empatou com Robinho. Com o resultado, o Grêmio sai da partida com 1 ponto e se mantém na mesma posição. É o 6º colocado, com 36 pontos.

22ª RODADA – SÁBADO, 27:
Ponte Preta 2×0 Corinthians

DOMINGO, 28:
Santos 0x1 Figueirense
Cruzeiro 2×0 Santa Cruz
Fluminense 0x2 Palmeiras
São Paulo 0x0 Coritiba
Chapecoense 1×3 Flamengo
Vitória 2×1 América-MG

SEGUNDA-FEIRA, 29:
Atlético-PR x Botafogo (20h)

Fotos: Ricardo Duarte/ AI Inter e Lucas Uebel/ AI Grêmio

Janine Niedermeyer