Rodada das vitórias imprescindíveis para Grêmio e Inter

Janine Niedermeyer
agosto27/ 2016

O domingo, 28, é de duelos acirrados para a dupla Gre-Nal no Campeonato Brasileiro, pela 22ª rodada. Enquanto o Grêmio precisa da vitória para se fixar no G-4 e não se distanciar do líder, o Inter tenta achar a primeira vitória, que ainda não veio após 13 rodadas já em jejum.

O Tricolor entra primeiro em campo, contra o Atlético-MG na Arena, a partir das 16h. Para o jogo, o técnico Roger Machado não contará com Everton, que sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa direita durante a atividade de sexta-feira, 26. Devido a lesão, o atacante ficará fora de três a quatro semanas. O Grêmio é 6º com 35 pontos, enquanto os mineiros têm 38 pontos e estão em 2º lugar.

Convocado

Já Pedro Geromel também não irá para o jogo, em função da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro, aliás, que foi convocado para Seleção Brasileira, pelo treinador Tite. O defensor foi chamado após o corte por lesão do atleta Rodrigo Caio, do São Paulo. Ele se apresentará junto ao goleiro Marcelo Grohe na segunda-feira, 29, em Quito, no Equador. O Brasil vai encarar a Seleção Equatoriana fora de casa e a Colômbia, em Manaus, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 1º e 6 de setembro, respectivamente.

Diante do Atlético-MG, as duas mudanças principais são a volta de Wallace Reis, que não pode jogar pela Copa do Brasil, e o retorno de Maicon (na foto acima), que está recuperado de dores. O provável Grêmio tem: Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace e Jaílson; Douglas, Luan e Miller Bolaños.

Será a rodada da vitória?

O Internacional entra em mais uma rodada em busca de quebrar a sequência ruim de 13 jogos sem vencer no Brasileirão. Dessa vez o desafio é fora de casa, contra o Sport na Arena de Pernambuco, às 18h30min. Em caso de derrota ou até de um empate em Recife, o Colorado pode ingressar pela primeira vez na zona de rebaixamento.

inter_treino

A equipe figura na 15ª colocação na tabela, com 23 pontos – mesma pontuação do Vitória, 17º e primeiro integrante do Z-4. A escalação provável do técnico Celso Roth terá: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Seijas, William e Valdívia; Eduardo Sasha.

22ª RODADA – SÁBADO, 27:
Ponte Preta 2×0 Corinthians

DOMINGO, 28:
Santos x Figueirense (11h)
Cruzeiro x Santa Cruz (11h)
Fluminense x Palmeiras (16h)
São Paulo x Coritiba (16h)
Chapecoense x Flamengo (16h)
Vitória x América-MG (18h30)

SEGUNDA-FEIRA, 29:
Atlético-PR x Botafogo (20h)

Fotos: Lucas Uebel/ AI Grêmio e Ricardo Duarte/ AI Inter

Janine Niedermeyer