Roda de Debates apresenta Jornalista Juremir Machado durante a Fenachim

Olá Jornal
abril27/ 2019

A Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing lança a 3ª edição do evento Roda de Debates – A política em Pauta.  O evento ocorrerá alusivo aos 128 anos do Município durante a 15ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (FENACHIM). Neste ano, a palestra será com o Jornalista e Pós-Doutor em Sociologia Juremir Machado.

O evento será no dia 9 de maio às 18h no Palácio das Soberanas. A entrada é franca e deverá reunir mais de 60 pessoas. Criado em 2017, o Roda de Debates marcou os cem dias da nova gestão da Prefeitura. Com a participação da Jornalista e comentarista política Rosane de Oliveira do Grupo RBS, o evento reuniu dezenas de lideranças da região dos Vales.

Já em 2018, o Roda de Debates ocorreu junto a 1ª edição da Agrofeira com a temática da Diversificação Rural com a jornalista Gisele Loeblein, editora e colunista do caderno Campo e Lavoura da Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha. Ainda no ano passado, a Coordenadoria realizou uma versão pocket dentro da Feira Municipal do Livro e promoveu conversas com autores presentes no evento e jornalistas dos veículos locais.

O Roda de Debates tem por objetivo reunir lideranças, empresários e a imprensa regional para debater assuntos chaves discutidos no atual cenário da região.

Juremir Machado

Formado em jornalismo e em história pela PUCRS (1985), é doutor em Sociologia pela Universidade de Paris V: René Descartes sob a orientação de Michel Maffesoli. Em Paris, de 1993 a 1995, foi colunista e correspondente do jornal Zero Hora. Em 1998, fez pós-doutorado na França orientado por Edgar Morin, Jean Baudrillard e Michel Maffesoli. Atualmente, é professor do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS, onde foi coordenador do programa de pós-graduação em Comunicação de 2003 a 2014.

Assina uma coluna diária, coordena o Caderno de Sábado e mantém um blog no jornal Correio do Povo, além de apresentar o programa Esfera Pública na Rádio Guaíba e de participar diariamente dos programas, Ganhando o Jogo e Guaíba Revista. Integra o conselho editorial das revistas acadêmicas estrangeiras Sociétés, Hermès e Esprit Critique. Foi vice-presidente da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) e representante da área da Comunicação no CNPq.

Olá Jornal