Roberta Pereira e João Goerck comandam 36ª Oktoberfest e Feirasul

Olá Jornal
junho15/ 2021

Com a proposta de realizar um evento diferente, dentro das condições impostas pela pandemia da Covid-19, a Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e o Município de Santa Cruz do Sul apresentaram, na tarde desta terça-feira, 15, os voluntários que vão liderar a 36ª Oktoberfest e Feirasul, agendadas para ocorrer de 6 a 17 de outubro de 2021, no Parque da Oktoberfest. Em solenidade realizada no Salão Nobre do Palacinho, na Praça da Bandeira, a jornalista e gerente do Serviço Social do Comércio (Sesc), Roberta Pereira, foi anunciada como presidente, tendo como vice o empresário e vice-presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Vale do Rio Pardo e Taquari (Acomac), João Goerck.

            A partir da apresentação, nas próximas semanas, devem ser divulgados os demais voluntários que vão integrar a Coordenação Executiva. “Será um grande desafio para todos. Por isso, estamos buscando voluntários de diferentes áreas de atuação para que possamos pensar em todas as possibilidades. Será um evento diferente, adequado ao momento atual, mas com as tradicionais atrações da Oktoberfest, com a música, a dança e a gastronomia típicas”, destacou Roberta. “Fiquei lisonjeado e honrado com a indicação de meu nome para vice-presidente da Oktoberfest. Prometo retornar a confiança com muito trabalho e dedicação. Tenho certeza que será desafiador unir o diferente e o possível”, salientou João Goerck.

            De acordo com o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba, a expectativa é que até o fim do mês de julho já seja possível anunciar o formato da festa, um esboço da programação, bem como seguir com a comercialização de espaços para a Feirasul e para os pontos de bebida e alimentação. “Nós entendemos que precisamos realizar a Oktoberfest, como forma de salvar empresas e empregos, e também para dar o exemplo de que precisamos aprender a conviver com a pandemia, promovendo um evento de forma responsável e segura”, destaca. Neste contexto, a entidade deve priorizar a contratação de fornecedores e empresas locais.

            A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, anunciou que o Município deve subsidiar de 50% a 90% do valor do aluguel dos espaços para beneficiar comerciantes, expositores, artistas e os serviços de gastronomia e eventos locais. “Será uma festa com cunho social, raiz, com foco na geração de emprego e renda para estes setores tão prejudicados pela pandemia. E ninguém melhor do que a Roberta e o João, que possuem no DNA esse sentimento, para conduzir com criatividade uma Oktoberfest inesquecível”, frisou.

            A cerimônia de apresentação também foi prestigiada pelo vice-prefeito, Elstor Desbessell, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ilário Keller, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Farias Martins, pelos vice-presidentes da Assemp, Roni Schuch (Eventos) e Roberto Gross (Desenvolvimento), além de representantes da imprensa.

            Soberanas – Outro ponto que deve ganhar destaque em breve é o concurso de Escolha das Soberanas da 36ª Oktoberfest, escolhendo as sucessoras da Rainha da 35ª Oktoberfest, Ana Paula Bohnen, e das suas Princesas, Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger. O evento, tradicionalmente organizado pela Assemp, também deve ser adaptado à nova realidade, sendo realizado no formato híbrido, ou seja, uma parte virtual e outra presencial. “As meninas que têm o sonho de concorrer já podem ir se preparando pois já estamos finalizando o regulamento”, frisa Roberta.

CRÉDITO: Four Comunicação

Olá Jornal