Rio Grande do Sul terá tempo abafado e alternância de sol e chuva no fim de semana

Olá Jornal
dezembro15/ 2018

O tempo quente, úmido e abafado persiste neste sábado no Rio Grande do Sul. Por isso, a atmosfera segue instável no Estado. Volta a chover na maioria das regiões no decorrer do dia. Em algumas áreas, como o Oeste, desde cedo. Em outras, pelo aquecimento, mais entre a tarde e a noite.

Há risco de chuva localmente forte intensa e volumosa com elevados acumulados em curto período, especialmente na Metade Norte. O risco de temporais é menor, mas isoladamente não se pode afastar uma ocorrência ou outra. Apesar das nuvens, o sol pode aparecer em parte do dia em diferentes regiões.

As mínimas rondam os 17°C em São José dos Ausentes e os 20°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros se alternam entre 22°C e 32°C.

VENÂNCIO

Em Venâncio Aires e região segue a condição para pancadas fortes e em alguns momentos temporais isolados. A temperatura máxima durante a tarde pode alcançar os 32ºC. O domingo, 16, será de sol entre nuvens em toda a região. A partir da tarde as condições ficam favoráveis para chuva. Há novamente o risco de pancadas ocasionalmente fortes e temporais bem localizados. A sensação de calor e desconforto persiste. As temperaturas no domingo variam entre 20ºC e 33ºC.

Olá Jornal