Rio Grande do Sul terá segunda-feira de calor com chuvas de verão

Olá Jornal
janeiro12/ 2020

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, apesar de nuvens esparsas. O dia vai começar com marcas agradáveis e nos Aparados da Serra faz até um pouco de frio para o auge do verão ao amanhecer. Aquece rapidamente, contudo, com a presença do sol e a tarde no Estado será de calor.

Em Venâncio Aires a chuva retorna na quarta-feira com temperaturas variando entre 23ºC e 35ºC. O tempo nublado com pancadas seguem na quinta, quando as temperaturas entram em declínio e as marcas ficam entre 14ºC e 24ºC.

Com o gradual ingresso de umidade a partir do Norte da Argentina, condições serão favoráveis na segunda metade do dia para chuva localizada e passageira típica de verão em pontos do Oeste e do Noroeste gaúcho. Nas praias, o dia terá sol e vai ser muito aproveitável.

A notícia esperada por muita gente é a vinda de mais chuva. Com quase 40 municípios em situação de emergência e o campo amargando perdas em razão da estiagem, chuva pode evitar prejuízo de centenas de milhões de reais para a agricultura gaúcha.

A boa notícia para o campo é que a semana que começa reserva mais precipitação. Nesta segunda-feira, áreas do Oeste e Noroeste do Estado têm chance de chuva localizada da tarde para a noite. Chuva típica de verão. Já na terça, a chuva alcança mais pontos e se concentra mais na Metade Oeste.

Da tarde para a noite de quarta e ao longo da quinta-feira, por influência de uma frente fria, espera-se chuva em quase todo o Rio Grande do Sul e mais uma vez há possibilidade de elevados volumes em algumas localidades, trazendo alívio adicional para a prolongada estiagem.

Com informações do Correio do Povo