Rio Grande do Sul deve ter mais um dia de sol neste segunda

Olá Jornal
novembro19/ 2017

O Rio Grande do Sul segue nesta segunda sob influência de uma massa de ar seco em processo de aquecimento que proporciona outra jornada de tempo ensolarado com amplos períodos de céu claro. Mas no decorrer do dia podem nuvens altas (Cirrus) em algumas regiões. No final desta segunda-feira, entre 22h e 0h, não se descarta chuva na área do Chuí por uma frente fria que trará instabilidade amanhã para o Estado.

O dia começa ainda frio para a segunda quinzena de novembro, mas com o sol e o ar seco aquece rapidamente e a tarde terá temperatura agradável com vento por vezes moderado.

Um mês pro começo astronômico do verão. Já dentro do que se convencionou chamar de verão climático. E nada de deixar de fazer frio no Rio Grande do Sul. A madrugada de domingo foi muito fria pra segunda metade de novembro em muitas cidades gaúchas, o que foi garantido por uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica que trouxe um belíssimo domingo.

VENÂNCIO

O sol segue aparecendo na região nesta segunda-feira, 20, acompanhado de algumas nuvens. As primeiras horas do dia permanecem amenas. No período da tarde, as temperaturas ficam mais elevadas e ocorre sensação de calor. As temperaturas oscilam entre 14ºC e 29ºC.

Na terça-feira, 21, o sol ainda aparece no Vales. Mas, por conta do deslocamento de uma frente fria de fraca atividade pelo Estado, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e chove de forma irregular. As temperaturas se elevam antes da mudança do tempo. A mínima fica em 13ºC e a temperatura máxima alcança os 27ºC.

Olá Jornal