Rio de Janeiro: Energia Fotovoltaica é pauta entre Wickert e a presidência da FGV

Olá Jornal
abril13/ 2018

A energia fotovoltaica é obtida através da conversão direta da luz em eletricidade e é uma crescente em cidades que buscam economia e sustentabilidade. Com muitas residências e até mesmo empresas utilizando o sistema, o Município trabalha para instalar o mecanismo em prédios públicos. O tema foi assunto entre o Prefeito Giovane Wickert e a presidência e técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na sede da Instituição ontem, 12, no Rio de Janeiro.

O Gestor teve longa agenda na Fundação tratando do projeto com o Diretor Técnico da FGV projetos, Ricardo Simonsem e o professor Luis Henrique Paim Filho, que já foi Ministro da Educação. Com 74 anos de história e mais de 2.500 funcionários, a Fundação está espalhada pelo mundo, com sede em diversos países, e busca firmar um Termo de Colaboração com Venâncio Aires e ainda com o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (CISVALE) e com a Agência Estadual de Consórcios Públicos (AGCONP), ambas entidades presididas por Wickert, para desenvolver alguns projetos pontuais e estratégicos.

Ao longo do dia na Fundação, Wickert esteve reunido ainda com o Consultor Romeu Weliton Caputo e o Economista Fernando Blumenshein onde foi debatida o projeto de uma Usina Fotovoltaica. Além disso, Wickert conheceu o sistema Portal Municípios que a FGV desenvolve em parceria com Banco Mundial. “A energia fotovoltaica é uma realidade que precisamos desenvolver mais para conseguirmos serviço de qualidade e eficiência para buscarmos uma nova realidade em nossas cidades.

 

 

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Olá Jornal