RGE investe mais de R$ 377 mil em melhorias na rede elétrica do município de Mato Leitão

Olá Jornal
novembro17/ 2021

A RGE finalizou recentemente importantes obras de modernização na rede elétrica no município de Mato Leitão,aumentando a robustez e a confiabilidade do sistema de distribuição de energia.A empresa executou obras que representaram investimento superior a R$ 377 mil, em 2021.

Segundo o consultor de negócios da RGE, Cristiano Guedes da Silva, estas obras são importantes investimentos para as regiões beneficiadas. “Nossos investimentos são focados na qualidade do fornecimento, adequando à necessidade de aumento de carga e para tornar a rede mais moderna e mais robusta. Isso tudo resulta na satisfação do cliente, que é o objetivo da RGE.”

Foram concluídas recentemente as obras que previam a automatização da interligação de rede de distribuição que proporcionará duas fontes de alimentação para os consumidores de mato Leitão, garantindo a satisfação do cliente, proporcionando maior confiabilidade, flexibilidade operativa e qualidade no atendimento para o município.

Foram instalados mais 5 religadores automáticos e um banco de regulador de tensão, todos eles, telecomandados, ou seja, podendo ser operados à distância pelo Centro de Operações Integrado – COI, da RGE, resultando em agilidade em manobras e diminuição no tempo de atendimento.

Sobre a RGE –Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 3 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado. Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado. Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia doestado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

CRÉDITO: AI RGE

Olá Jornal