Revitalização do Largo do Chimarrão tem como desafio captação de recursos

Olá Jornal
março25/ 2019

Os projetos de revitalização do Largo do Chimarrão fazem parte dos trabalhos da equipe de arquitetos e engenheiros da Prefeitura de Venâncio Aires. Na última semana uma lista de 90 prioridades, entre projetos e ações do governo, esteve em debate. As reformas do calçadão entraram na listagem. O assunto também voltou a ganhar força com a participação de empresários na sessão da Câmara de Vereadores. Eles sugeriram medidas em curto prazo para melhorar o trânsito no local, além de evitar mais estragos por conta das árvores do tipo tipuanas.

No local a Secretaria de Planejamento e Urbanismo já vinha discutindo a implantação de uma rua coberta. A proposta inclusive já foi apresentada em reunião do Conselho Municipal de Cultura, em 2017. Agora, segundo a secretária Jalila Bohm Heinemann (PSB) é de retomar a proposta e busca recursos para tirar o projeto do papel.
“Faz parte das nossas prioridades, e dentro do planejamento iriamos realizar toda a reforma do calçadão, contemplado a criação desta nova área de atividade, entre a Travessa e a rua General Osório. Há busca por recursos para realizar este novo investimento no centro do município,” explica a gestora.

Se viabilizado, o projeto da rua coberta exigiria a retirada das árvores na mesma quadra. Construída no mesmo nível da rua, o espaço coberto teria em uma das laterais um palco para apresentações, com medidas de 6m x 5m, tudo já adaptado com acessibilidade para qualquer público ou artista. O projeto também é apontado para receber os eventos que são realizados atualmente na travessa e na praça matriz.

Olá Jornal