Revitalização de áreas verdes vai alcançar 11 localidades de Venâncio

Olá Jornal
agosto12/ 2020

A união de forças entre poder público e comunidade dos bairros tem garantido a recuperação de áreas verdes. As melhorias nas localidades da área urbana devem contemplar 11 pontos da cidade. No total, foram levantadas 22 áreas verdes para receber melhorias. Os trabalhos irão alcançar metade da demanda até o fim de setembro. O objetivo da ação é de garantir espaços revitalizados para a prática de esportes e lazer nos bairros.

Atualmente o trabalho ocorre no bairro Macedo, próximo ao ginásio da comunidade. Através do Programa Municipal ‘Venâncio é Minha É de Todos’, a área verde do bairro está sendo totalmente remodelada. Assim como, a academia existente no espaço também será reformada. Além disso, será feita uma cancha de areia para futebol e vôlei, pracinha e uma área de convivência com bancos, canteiros de flores, árvores entre outras ornamentações. Ainda, será definido o espaço entre a área e a rua, colocando cordões para determinar um estacionamento oblíquo. Os trabalhos no espaço devem seguir até esta quarta-feira, 12. Além disso, o grupo trabalha na conclusão das melhorias no bairro Xangrilá.

O próximo local a receber melhorias na área verde será o Loteamento Scienza. No local, será feita uma terraplanagem, colocação de material e instalação de uma pracinha.

Conforme o coordenador do programa, Djalma da Silva, os trabalhos alcançarão a metade da demanda apontada pelas comunidade. “Temos uma lista de 22 áreas que precisam de revitalização em diversos bairros. Com as três que temos em andamento, chegaremos nos próximos meses em 11 áreas prontas, ou seja, teremos a metade das áreas revitalizadas,” destaca.

Olá Jornal