Revezamento cívico rural é novidade na Semana da Pátria

Guilherme Siebeneichler
julho06/ 2016

A comissão organizadora responsável pela realização da Semana da Pária se reuniu durante esta quarta-feira, 06, para tratar de temas específicos da programação e da efetivação do desfile cívico. Em nível municipal, o tema definido para ser trabalhado na primeira semana de setembro é “Salve, Venâncio Aires, belo recanto do Brasil”.

A novidade para este ano é a realização de momentos cívicos envolvendo os distritos. No dia 6 de setembro, as escolas do interior vão receber a centelha do fogo simbólico, que será deslocada através de veículos da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, imprensa, entre outras entidades. A ideia é convidar atletas da Assoeva e do Esporte Clube Guarani para carregar a chama até os educandários interioranos nos oito distritos.

O tema deste ano da semana da Pátria debate valores e a realidade local. O desfile cívico está programado para acontecer no dia 7 de setembro, a partir das 8h, na Rua Osvaldo Aranha. A ordem do desfile será por sorteio envolvendo os clubes de serviços e as escolas. Já a centelha do fogo simbólico chega ao Município no dia 19 de agosto em evento na Praça Henrique Bender.

TRABALHOS ESCOLARES

As escolas de todas as redes de ensino (municipal, estadual e particular) trabalham na produção de desenhos com o objetivo de formar o folder de divulgação da Semana da Pátria. Participam alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As produções serão entregues nesta sexta-feira, 8 de julho, na Secretaria Municipal de Educação e vão passar por avaliação interna. Os desenhos selecionados irão à votação popular através de enquete no site da Prefeitura.

Foto: Rui Borgmann

Guilherme Siebeneichler
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com