Réus do caso Kiss começam a ser ouvidos no julgamento

Olá Jornal
dezembro09/ 2021

O júri do caso Kiss entrou na fase decisiva nesta quarta-feira, 08, com os interrogatórios dos quatro réus que respondem pelas mortes de 242 pessoas no incêndio da boate, em 2013. O primeiro a ser ouvido foi Elissandro Callegaro Spohr, o Kiko. Em seu depoimento empresário, um dos donos da boate, se emocionou e contou como adquiriu a casa noturna e os fatos durante a noite da tragédia.

A partir desta quinta serão ouvidos Luciano Bonilha Leão, Mauro Londero Hoffmann e Marcelo de Jesus dos Santos. O julgamento ocorre no Foro Central, em Porto Alegre.

Os réus serão questionados pelo juiz presidente do Tribunal do Júri, Orlando Faccini Neto, Ministério Público, assistente de acusação, por sua própria defesa e pelos advogados dos outros réus. Até o momento, 28 pessoas passaram pelo plenário do Tribunal do Júri desde 1° de dezembro, sendo 12 vítimas, 13 testemunhas e três informantes.

Ao fim dos interrogatórios, terá início a fase de debates. Os advogados de acusação e defesa terão oportunidade de apresentar suas teses e argumentos aos jurados, em um tempo estimado de nove horas, sendo duas horas e meia para acusação, duas para defesa, duas para réplica e mais duas para tréplica. 

Após os debates, os jurados serão questionados se estão prontos para decidir e serão encaminhados para uma sala privada para responder a um questionário. Os jurados decidem individualmente, com voto secreto, respondendo a perguntas formuladas pelo magistrado. Na sequência, o voto será depositado em uma urna. A maioria prevalece. Quando retornarem ao plenário, o juiz anunciará o resultado, proferindo a sentença. 

CONFIRA O JULGAMENTO

Olá Jornal