Reuniões preparatórias para a COP7

Guilherme Siebeneichler
setembro18/ 2016

O Secretariado da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT) realiza ao longo do mês de setembro e início de outubro uma série de encontros regionais preparatórios para a 7ª Conferência das Partes (COP7). Os encontros vão ajudar as Partes a analisar o conteúdo e iniciar as discussões sobre os documentos oficiais que serão examinados na Conferência a ser realizada em Nova Delhi (Índia), entre os dias 07 e 12 novembro de 2016. Durante setembro, serão quatro encontros regionais. O primeiro ocorre nas Filipinas, nas Maldivas, seguida pelo Egito e em Fiji. No início de outubro, a quinta reunião regional será realizada no Panamá para as Américas.

AGENDA 

A agenda provisória da Conferência abrange uma ampla variedade de tópicos relacionados com a CQCT da Organização Mundial da Saúde (OMS), tais como as suas ligações à Agenda 20130 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. As decisões tomadas na COP7 vão alinhar mais de perto a implementação da convenção.

REUNIÃO PRODUTORES

A Associação Internacional do Produtores de Tabaco (ITGA em inglês) se reúne entre os dias 20 e 21 de setembro. O encontro ocorre também em Nova Delhi, cidade sede da COP7. O secretário da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Romeu Schneider e o presidente Benício Werner, participam. A Afubra faz parte das entidades que compõem o grupo. Nas pautas de discussões estão: a próxima Conferência das Partes para o Controle do Tabaco, a situação do mercado, comércio global e as projeções para as próximas safras. Além disso, a ITGA definirá a nova diretoria.

CRÉDITO: Divulgação

Guilherme Siebeneichler