Reuniões nos distritos é proposta pelo vereador Tiago Quintana (PDT)

Guilherme Siebeneichler
janeiro03/ 2017

A realização de reuniões da Câmara de Vereadores no perímetro rural volta a ganhar destaque. A proposta foi encaminhada pelo vereador, de primeiro mandato, Tiago Quintana (PDT) e será analisada pela mesa diretora do Legislativo Municipal.

Na tarde desta segunda-feira, 02, o pedetista, protocolou um requerimento na Casa. No documento, o parlamentar solicita a análise da possibilidade de instituir novamente sessões interiorizadas nas sedes dos distritos do interior de Venâncio, pelo menos uma vez por ano.

“É uma forma de levar o Poder Legislativo e sua estrutura ao interior. Sempre é possível nos aproximarmos mais da comunidade e levar à elas as competências do Legislativo e uma oportunidade de ouvir as demandas, dando oportunidade dessas pessoas falarem,” destaca o parlamentar.

A proposta já conta com apoio de outros vereadores. Sandra Wagner (PSB) manifestou apoio durante o seu período de comunicações, parabenizando a iniciativa do colega parlamentar.

O pedido será analisado pela Mesa Diretora e demais vereadores na reunião interna que antecede a sessão, na segunda-feira, 9. Na semana seguinte, no dia 16, o requerimento deverá integrar a pauta de votação.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de V.Aires

Guilherme Siebeneichler