Reuniões interiorizadas devem iniciar em março na comunidade de Estância

Olá Jornal
janeiro29/ 2019

O nono distrito de Venâncio Aires será o primeiro a receber as reuniões interiorizadas da Câmara de Vereadores. A confirmação é do presidente da Casa, Eduardo Kappel (PP), que pretende levar as reuniões ordinárias do Legislativo Municipal às sedes dos distritos. A expectativa é de iniciar os encontro oficiais a partir de março.

Os trabalhos no perímetro rural serão alinhados com o poder Executivo, que deverá realizar mutirões de melhorias em estradas, consertos de iluminação e demais reformas nas sedes das localidades. Para o presidente, as reuniões parlamentares não trarão custos extras à Casa, além de aproximar o trabalho dos vereadores dos moradores do interior.

“Ainda estamos avaliando a primeira data mas deve ocorrer em março. Também queremos fazer os encontros a partir dos mutirões da Secretaria de Obras e da Agricultura, buscando ouvir as comunidades e tratando de soluções para as demandas,” argumenta Kappel.

TERRENO
Após definições no ano passado, durante a presidência de Sandra Wagner (PSB), ficou encaminhado o projeto de retomada da compra de um terreno aos fundos da Câmara, para a construção de um estacionamento. Kappel não concordou com a iniciativa, que teve o seu trâmite iniciado na gestão do então presidente José Cândido Faleiro Neto (PT), em 2014. Entretanto, neste início de ano o atual presidente confirmou a compra do imóvel. A ideia é utilizar apenas cinco metro da área para ampliar o atual estacionamento do Parlamento Municipal. Após, o terreno deverá ser colocado para leilão ou alienado.

Um projeto que poderá ser utilizado para ocupar o terreno é de trocar o imóvel por uma área maior no perímetro rural, que sediaria um centro tradicionalista. As propostas serão discutidas ao longo do ano. A área custou ao cofres públicos R$ 280 mil.

Olá Jornal