Reuniões de núcleo da Sicredi Vale do Rio Pardo estreitam o relacionamento com o associado

Guilherme Siebeneichler
setembro02/ 2017

O ciclo de reuniões de núcleo da Sicredi Vale do Rio Pardo teve início em junho e deve se estender até dezembro. O processo faz parte do Programa Pertencer – que tem por objetivo aprimorar a participação do associado na gestão e no desenvolvimento da cooperativa, tornando associados e delegados de núcleo mais próximos do Sicredi – e tem um caráter mais informal.  Para 2017 estão previstos 24 encontros, no mínimo dois eventos por agência, com a presença de pelo menos 20 associados em cada. “Não definimos uma temática específica para as reuniões, pois queremos que o associado e a agência usem este espaço para trazer os assuntos em pauta na sua comunidade. A perspectiva é de estreitar o relacionamento com o associado”, destaca o gerente de Relacionamento da Sicredi VRP, Marco Antônio da Rocha.

De acordo com o gerente, a condução das reuniões neste ano está sob a responsabilidade dos gerentes das agências. “São eles que estão definindo a pauta a partir de suas necessidades estratégicas e das dúvidas que os associados levantam durante o encontro”, explica. Ele ainda frisa que algumas agências estão convidando associados por segmentos específicos para tratar de temas e questões da vida deles e da cooperativa. “Um dos objetivos é que o associado pratique o conceito de ‘acompanhar’ o desempenho de sua cooperativa, bem como o ‘planejar’, trazendo suas necessidades e sugestões”, ressalta.

A primeira reunião de núcleo aconteceu no dia 21 de junho, em Venâncio Aires. As próximas estão agendadas para terça-feira, 5 de setembro, em Linha Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul, e no dia 13 de setembro, em Sinimbu. “Contamos com a participação dos associados nos encontros, pois é muito importante que ele faça parte da gestão e do desenvolvimento da sua cooperativa”, conclui Rocha. Mais informações podem ser obtidas pelos associados nas suas agências.

Programação das próximas reuniões:

05/09 – Santa Cruz do Sul (Linha Santa Cruz)
13/09 – Sinimbu (Paredão)
17/10 – Sinimbu (Linha Cinco)
18/10 – Santa Cruz do Sul
1º/11- Vera Cruz                          
9/11 – Passo do Sobrado                                                                                   
23/11 – Sinimbu (Rio Pequeno)
29/11 – Rio Pardo                                                       
30/11 – Herveiras                                                   
05/12 – Santa Cruz do Sul (Monte Alverne)                                           
06/12 – General Câmara                                                      
07/12 – Vale Verde
12/12 – Santa Cruz do Sul (Linha Santa Cruz)

Guilherme Siebeneichler