Reunião valida as primeiras entidades culturais para a Lei Aldir Blanc

Olá Jornal
setembro11/ 2020

Nesta quinta-feira, 10, membros do Conselho Municipal da Cultura e Esportes (CMCE) reuniram-se para avançar em mais uma etapa da Lei de Incentivo Cultural Aldir Blanc, Nº 14.017, conforme rege o Decreto Municipal Nº 7.258, que oficializa a criação da comissão avaliativa para o certame de validação dos cadastros locais.

Na ocasião foram apresentados os critérios de validação e propriamente a realização da validação ou não dos cadastros municipais de cultura relacionados ao Art. 8º da lei, compreendidos como ‘espaços culturais todos aqueles organizados e mantidos por pessoas, organizações da sociedade civil, empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas com finalidade cultural e instituições culturais, com ou sem fins lucrativos, que sejam dedicados a realizar atividades artísticas e culturais’.

Após a validação, conforme a tabela gerada pelo site onde as entidades realizaram seus cadastramentos, foram também unificadas as duplicidades, reconhecendo e validando o total de 72 cadastros. Outros 11 empreendedores não obtiveram a validação pela comissão e terão a oportunidade de se manifestarem apresentando um recurso descritivo e comprobatório de que realmente realizam atividades culturais, sendo uma instituição atuante no ramo. Para estas, o prazo será de três dias úteis a contar da data de publicação da ata.

Os recursos poderão ser encaminhados pelas entidades através do e-mail [email protected] ou via protocolo realizado diretamente na Secretaria de Cultura e Esportes, situada na rua Reinaldo Schmaedecke, nº1196, sendo que deverão apresentar justificativa de comprovação de atuação cultural juntamente com registros fotográficos, documentos, declarações e/ou outros que entenderem pertinentes neste processo. A próxima reunião do Conselho Municipal da Cultura e Esportes será na quarta-feira, 16, para a avaliação dos cadastros não reconhecidos neste momento.

Olá Jornal