Reunião discutirá instalação da Casa de Acolhimento

Guilherme Siebeneichler
agosto14/ 2017

Na noite desta terça-feira, 15, a comunidade venâncio-airense terá a oportunidade de conhecer melhor e dar sugestões e apoio a iniciativa da vereadora Helena da Rosa (PMDB).

Entidades, clubes de serviço, Hospital São Sebastião Mártir, igrejas, Executivo e voluntários em geral são esperados para uma reunião no Plenarinho João Jorge Hinterholz, da Câmara de Vereadores, a partir das 19h, para tratar sobre a instalação de uma casa de acolhimento para familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir.

Na semana passada, em encontro com o prefeito Giovane Wickert, a parlamentar apresentou a ideia e teve uma resposta animadora. “A ideia tem total apoio do prefeito Giovane Wickert. A proposta não só será uma das prioridades para o Orçamento Municipal de 2018, como já conta com empenho de sua equipe”, adianta Helena. Segundo ela, a iniciativa, dependendo da aceitação de parceiros, deve entrar em funcionamento ainda neste ano. Já para o ano que vem, a expectativa é de que integre o orçamento do Município, sendo mantida pelo mesmo.

A vereadora enfatiza que o objetivo é amenizar o sofrimento de familiares de pacientes da UTI. “Já que os horários de visitação são restritos e muitas vezes os familiares moram no interior ou até em outras cidades e não tem como custear o transporte diário ate o Hospital, nos horários de visitação.”

 CRÉDITO: Vanessa Behling/AI Câmara de Vereadores

Foto: Rosana Wessling/AI Prefeitura

Guilherme Siebeneichler