Reunião discute revitalização da área esportiva da escola Monte das Tabocas

Olá Jornal
abril07/ 2018

O projeto de ocupação da pista de atletismo da Escola Estadual de Ensino Médio Monte das Tabacos já vinha sendo trabalhado, desde 2016 pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e a direção da escola.
Em reportagem do Olá Jornal, de outubro daquele ano o assunto já era discutido por membros do poder público e representantes do governo estadual. Ações de limpeza e revitalização do local já foram realizadas, com apoio da Prefeitura. Agora, o espaço poderá se tornar uma nova área pública para a prática esportiva e de lazer, com o apoio dos moradores do entorno.
Na próxima quarta-feira,11, às 19h ocorre uma reunião entre o conselho do Esporte, o conselho de Pais e Mestres e a direção do educandário para falar novamente sobre a revitalização da área esportiva da escola.
Segundo o coordenador do departamento de Esportes da secretaria, Henrique Maciel da Silva, as greves prejudicaram a evolução do projeto. “Com a greve a comunicação entre a escola e a secretaria ficou mais difícil, ocasionando a demora na evolução do projeto”, comenta.

NOVO PARQUE
Além da área no centro, a Prefeitura trabalha junto à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a criação de um novo parque no bairro Morsch. O objetivo é de criar uma reserva no entorno da área onde funciona a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). A iniciativa já tem sinalização positiva da direção da estatal, entretanto, não há previsão para início dos trabalhos.

Olá Jornal