Reunião de Instalação tenta, mas não prepara Vereadores eleitos

Fernando Uhlmann
dezembro20/ 2016

Na tarde da última segunda-feira, 19, os vereadores eleitos no pleito 2016 participaram de uma sessão preparatória, chamada de Reunião de Instalação, na Câmara Municipal. A segunda vereadora mais votada, Izaura Landim, não compareceu ao compromisso. Com atraso de quase uma hora e presença de 14, dos 15 eleitos, o momento foi reservado para servir como teste aos novos membros do legislativo, objetivando passar algum conhecimento sobre o protocolo e posicionamento da Mesa Diretora para o bom andamento das primeiras sessões do ano seguinte.

Na ocasião, apesar dos presentes disporem de dois minutos para falar na tribuna em situação de aprendizado, não houve proveito de nenhum dos 14 diplomados. Aos novos ocupantes das cadeiras do Legislativo, a reunião preparatória serviu apenas para memorizar os nomes mais lembrados pelos Venâncio-airenses no dia 02 de outubro de 2016.

Posse

Já diplomados, os eleitos recebem a posse no primeiro dia de 2017, às 17h, também no Legislativo Municipal. O ato será comandado pelo Vereador mais votado na eleição municipal. Eleito com 1899 votos, Gilberto Santos (PTB), comanda a sessão que empossa, além dos vereadores, prefeito e vice eleitos.

Fernando Uhlmann