Reunião-almoço da Caciva destaca novo mercado que exige mais protagonismo do que adaptação

Olá Jornal
agosto15/ 2018

A importância de tomar a frente, ser protagonista e transformador é fator preponderante para os novos desafios impostos pelas constantes mudanças nos negócios. A mensagem deixada pela palestrante Suzana Zimmer durante reunião-almoço da Caciva nesta teça-feira, 14, aos empresários venâncio-airenses foi um dos caminhos apontados para a nova liderança. Consultora do Sebrae, Suzana trouxe a importância de os líderes de empresas romperem paradigmas e não mais somente se adaptarem as mudanças, mas serem proponentes destas mudanças.
A necessidade de autodomínio dos líderes para que o objetivo seja alcançado foi colocado como essencial nos novos tempos, onde a velocidade impõe um novo comportamento, focado e com visão global. “O líder precisa de autodisciplina. Concentrar suas energias e abandonar as demais questões,” explica.
A especialista em Gestão de Recursos Humanos destacou a mudança nas relações com o trabalho, onde o gestor precisa estar atento para oferecer condições de trabalho conforme as novas necessidades do indivíduo que passou a trabalhar para si mesmo, e não mais para a empresa.
O tema ‘Liderança em Transformação’ ainda trouxe o valor da persistência para que bons projetos dêem certo, aliado a mentalidade relacional que equilibra carisma, autoridade e generosidade do líder. “Nem sempre é na primeira vez que dará certo. O desafio é a construção,” afirma Suzane.

Olá Jornal