Reta final da campanha eleitoral é de maior contato com eleitor

Guilherme Siebeneichler
setembro26/ 2016

A campanha eleitoral deste ano entra na sua reta final. Em busca dos votos dos eleitores os candidatos a prefeito de Venâncio Aires realizarão grandes comícios e intensificam o corpo a corpo. Faltam sete dias para o encerramento das campanhas, o voto dos indecisos sé o foco dos coordenadores de campanha. As agendas dos quatro candidatos que disputam a majoritária é intensa neste último fim de semana e ao longo da próxima.

O pleito municipal deste ano foi um desafio aos postulantes a cargos públicos. Sem o financiamento de campanhas por meio de doações de empresas, os recursos escassos deram espaço ao trabalho de contato com os eleitores. Cesar Schumacher (PT), Giovane Wickert (PSB), Jarbas da Rosa (PDT) e Vinícius Medeiros (PSDB), aumentam as caminhadas na área central, bairros e perímetro rural.

CESAR SCHUMACHER (PT)

Participação em eventos das comunidades, almoços no interior e distribuição de “santinhos” nas indústrias locais fazem parte da agenda de trabalho do candidato petista, Cesar Schumacher. A proposta é de apresentar o plano de governo focado no atendimento e serviços ao cidadão. “Já estamos neste ritmo há duas semanas, e vamos aumentar até a próxima sexta-feira,” argumenta. Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Rosange Lehmen de Moraes, os compromissos iniciam as 6h30min, quando as fábricas começam a produção.

GIOVANE WICKERT (PSB)

O corpo a corpo e entrega de material de campanha direto aos eleitores é a estratégia adotada por Giovane Wickert nestes últimos dias. Para a próxima quinta-feira, 29, a coligação “Todos têm voz, todos têm vez” programa um comício na Comunidade Santa Rita de Cássia. “É preciso esse olho no olho para convencer os eleitores nesses últimos dias. Queremos mostrar à nossa comunidade que estamos prontos.” O grupo também programou para sábado uma carreata entre os principais bairros dos município, com o objetivo de fechar a campanha, antes do domingo de votação, no dia 02.

JARBAS DA ROSA (PDT)

A proximidade com os eleitores é a estratégia para os últimos sete dias da campanha de Jarbas da Rosa. O pedetista destaca que os próximos dias serão de maior contato com as pessoas, afim de convencer os indecisos. “Neste ano as campanhas foram mais modestas, por isso, o mais importante são os projetos e a história de vida e profissional de cada candidato.” Rosa espera que os últimos dias sejam de campanhas em alto nível, sem brigas ou apelação. As reuniões com as comunidades do interior serão mantidas em ritmo intenso. Na segunda-feira, 26, serão três comícios, Vila Teresinha, Linha Duvidosa e Linha Grão-Pará.

VINÍCIUS MEDEIROS (PSDB)

O contato com o eleitor segue sendo a principal estratégia de campanha do candidato Vinícius Medeiros. Para ele, o trabalho será para conquistar o eleitoral que ainda não escolheu em quem votar. “Há muitos indecisos, estamos apresentando o novo, sem os velhos problemas ou acordos. Visitas e caminhadas são o nosso foco nestes próximos dias.” A preparação para os debates e a gravação dos últimos programas de rádio também fazem parte da agenda dos candidatos da coligação “União pela renovação de Venâncio Aires.”

 

Guilherme Siebeneichler