Restaurantes e lancherias podem abrir domingo

Olá Jornal
abril10/ 2020

Neste domingo de Páscoa, 12, os restaurantes, lancherias e padarias poderão atender ao público. Assim como os mercados, açougues, fruteiras, farmácias e postos de combustíveis, estes estabelecimentos podem funcionar desde que sejam respeitadas as medidas de prevenção contra o Coronavírus, estabelecidas em Decreto Municipal de Calamidade Pública.

Os restaurantes deverão atender com capacidade reduzida em 50% e distanciamento entre mesas de dois metros. Já as lancherias podem funcionar apenas a partir das 19h com o serviço de tele-entrega ou take away (encomenda via telefone ou meio eletrônico e retirada no local). Da mesma forma, as padarias não poderão ter consumo no local. Também seguirá vigorando o toque de recolher, diariamente, das 21h às 6h.

As sorveterias, por sua vez, devem permanecer fechadas. Ainda, de acordo com o Decreto Estadual, as aglomerações seguem proibidas, assim como realização de velórios, eventos culturais e esportivos, abertura de ginásios e salões de comunidades, bares, Parque do Chimarrão. Já a realização de cultos religiosos, com no máximo 30 pessoas, estão autorizados.

Serão realizadas contínuas fiscalizações. Em caso de descumprimento de normas de funcionamento, o estabelecimento está sujeito a uma interdição cautelar imediata de 15 dias, além de multa e cassação do alvará de funcionamento.

CRÉDITO: AI PMVA

 

 

Olá Jornal