Restam poucos ingressos para a palestra da Monja Coen

Olá Jornal
outubro05/ 2019

O projeto “Conexão de Ideias” do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac traz para Venâncio Aires a palestra da monja Coen. Em Venâncio Aires a palestra ocorre nesta quarta-feira, 09, a partir das 19h30min na Sova. São aguardadas mais de 800 pessoas. Restam pouco ingressos e os interessados podem procurar a unidade local do Sesc. Grupos vindos de Vera Cruz Santa Cruz do Sul, Santa Clara do Sul e Barros Cassal participam do evento na Capital do Chimarrão.

A Monja Coen começou as práticas regulares de zazen no Zen Center of Los Angeles na década de 70 e em janeiro de 1983 fez os votos monásticos. Ela escreveu alguns livros como “Viva Zen” e “Sempre Zen” e traduziu o livro de sua superiora e mestra do Darma, Aoyama Shundo Docho Roshi (Utsukushi hito ni – Para uma pessoa bonita). Atualmente, reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo, onde é presidente do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e do ViaZen/VilaZen do Rio Grande do Sul.

A autora de livros sobre espiritualidade e consciência promove o princípio da não violência e da cultura de paz, prega harmonia, equilíbrio e amor.

A paulista Cláudia Dias Baptista de Souza, 72 anos, passou a ser chamada de monja Coen após a ordenação, em 1983. Antes disso, morou por 12 anos no Japão. Estudou direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e trabalhou como jornalista. Teve uma filha, divorciou-se, chegou a ser presa com drogas, viveu em Los Angeles, quando se interessou pelo budismo. Depois de se tornar monja, se casou novamente com um monge e se separou.
Ela tem sido convidada a palestrar nos mais diversos tipos de instituições, desde bancos, escolas, hospitais, universidades, órgãos públicos, e até a Presidência da República do Brasil. Publica vídeos num canal no YouTube com mais de 1 milhão de seguidores. Reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo. Para saber mais, acesse www.monjacoen.com.br.

ROTEIRO
Além de Venâncio, a Monja Coen realiza palestras em Farroupilha, no dia 07, Bento Gonçalves, no dia 08, Gravataí, dia 10 e Taquara no dia 11. O Conexão de Ideias deste ano prevê a realização de 40 palestras em 39 diferentes cidades do estado. O projeto busca potencializar as ações de educação e promoção de diferentes saberes.

Olá Jornal