Repasse da área em Mato Leitão ao Condomínio Avícola ocorrerá na terça-feira

Guilherme Siebeneichler
agosto28/ 2017

O governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha) oficializa na próxima terça-feira, 29, a doação do terreno ao Condomínio Avícola Mato Leitão onde serão construídos os pavilhões para produção de frangos de corte, no projeto Avícola da Dália Alimentos. A solenidade que ocorrerá em Sampaio Baixo, às 14h, reunirá associados, autoridades e representantes da cooperativa de Encantado.

A área de 10,4 hectares foi comprada pela Prefeitura em abril último num investimento de R$ 442 mil, recurso proveniente das ‘sobras’ do orçamento da Câmara de Vereadores. Além de Mato Leitão, estão confirmados condomínios nos municípios de Encantado, Marques de Souza, Venâncio Aires, Anta Gorda e Vespasiano Corrêa.

A Prefeitura, que confirmou apoio no projeto, deu início nesta semana aos serviços na estrada de acesso ao local. Máquinas da Secretaria de Obras trabalharam no alargamento e colocação de material já prevendo para o futuro intenso fluxo de caminhões. O governo executará também serviços de terraplenagem, compactação, remoção de terra e redes de energia elétrica e água. As obras nos prédios devem começar em março do próximo ano.

O condomínio terá uma granja comercial de frango onde serão criados 275 mil frangos por lote. Fazem parte também edificações de apoio como casas, escritório e instalação para depósito e sistema de compostagem.

ETAPAS

O cronograma prevê início das obras no prédio do condomínio para março do próximo ano. O alojamento de aves deverá começar em maio de 2019 e as atividades no frigorífico, em Arroio do Meio, para julho de 2019.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão 

 

Guilherme Siebeneichler