Renato Portaluppi será o novo treinador do Grêmio

Janine Niedermeyer
setembro18/ 2016

O eterno herói do título mundial gremista, Renato Portaluppi viverá novamente a experiência de comandar o Tricolor como treinador, à beira do campo. Na manhã deste domingo, 18, a direção do Grêmio confirmou o nome do ex-jogador como técnico, em substituição a Roger Machado.

Essa será a terceira passagem de Renato Gaúcho, 54 anos, como treinador da equipe. As informações veiculadas são de que o contrato selado é de três meses, trabalhando ao lado do auxiliar Alexandre Mendes. O profissional deve chegar a Porto Alegre na noite deste domingo, 18, e será apresentado na segunda-feira, 19.

O técnico Renato volta a trabalhar após dois anos, já que seu último clube foi justamente o Fluminense, em 2014. Sua estreia ocorrerá na quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Pelo Grêmio, Portaluppi foi comandante em 2010-2011 e no ano de 2013.

Brasileirão

Em campo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro o time gremista busca a recuperação neste domingo, 18, quando recebe na Arena o Fluminense, a partir das 16h. Sob o comando do técnico interino James Freitas, a equipe não terá o atacante Miller Bolaños com problemas no púbis, assim como Negueba. Em contrapartida, o volante Maicon retorna a equipe.

O Grêmio ocupa a 8ª posição com 37 pontos, enquanto o Fluminense é o 7º, com os mesmos 37 pontos na classificação. Na rodada deste fim de semana, o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras abriu a cartela de jogos, com a vitória palmeirense por 2×0, em plena Arena Corinthians. O verdão lidera o Brasileirão com 51 pontos.

26ª rodada – Sábado, 17:

Corinthians 0x2 Palmeiras

Domingo, 18: Flamengo x Figueirense (11h), Cruzeiro x Atlético-MG (16h), Grêmio x Fluminense (16h), Atlético-PR x São Paulo (16h), Chapecoense x Ponte Preta (16h), Sport x Coritiba (16h), Vitória x Botafogo (18h30) e Santos x Santa Cruz (18h30).

Segunda-feira, 19: América-MG x Internacional (20h)

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Janine Niedermeyer