Renato Golmann assume secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos a partir de 2017

Guilherme Siebeneichler
dezembro14/ 2016

O suplente de vereador Renato Golmann assume a titularidade da Secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos. Aos 41 anos de idade, Golmann foi indicado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e chega à pasta carregando a experiência de mais de 20 anos em liderança.

Natural de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, Renato veio morar em Venâncio Aires aos 13 anos, quando seus pais resolveram voltar do estado vizinho para a cidade natal. Golmann começou a trabalhar ainda na adolescência no antigo Supermercado Avelino e logo em seguida foi atuar como encarregado no setor fumageiro, onde ficou por mais de 15 anos.  Nos últimos oito anos, Renato Golmann trabalhava em um Centro de Formação de Condutores (CFC).

Primeiro Suplente do PTB, Golmann já assumiu por quatro vezes a cadeira do legislativo. A primeira vez que concorreu foi em 2008. Em 2012 ficou primeiro suplente repetindo o feito neste pleito com 679 votos. Para Wickert, Golmann terá grandes desafios frente à Secretaria na organização, principalmente, da recuperação das estradas do interior. “Ele terá muitas tarefas, com as estradas, com a limpeza urbana, recuperação de maquinário e tocar o trabalho da liberação das jazidas. Ele sempre trabalhou liderando grandes equipes, por isso eu acho que ele irá se sair muito bem na tarefa de unir os trabalhadores e superar as dificuldades iniciais que vamos enfrentar”.

Renato Golmann é casado com cabeleireira Andreia Jaqueline Coutinho Golmann e possui dois filhos.

CRÉDITO: Comunicação e Marketing / Gestão 2017/2020

Guilherme Siebeneichler