Rematrículas e matrículas da Rede Municipal abrem em novembro

Olá Jornal
outubro18/ 2019

A Rede Municipal de Educação já está com o calendário de matrículas e rematrículas definido. As rematrículas para alunos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) iniciam dia 11 de novembro e encerram dia 22 do mesmo mês.

Já as matrículas de alunos novos serão realizadas a partir do dia 25 de novembro e encerram no dia 6 de dezembro na escola mais próxima da residência do estudante. A reabertura de matrículas será de 10 a 14 de fevereiro. Os documentos necessários são certidão de nascimento, cartão do SUS, RG e CPF, comprovante de endereço e documentos dos pais ou responsáveis. Para quem tem menos de 10 anos é preciso apresentar, ainda, caderneta de vacinação.

Crianças que completarem 4 anos até 31 de março de 2019 devem ser matriculadas na pré-escola, na instituição mais próxima da residência. Em localidades onde não há escolas municipais, são oferecidas turmas de pré nas escolas estaduais.

Tempo Integral

Alguns educandários de Ensino Fundamental do Município ampliarão o atendimento de Tempo Integral. A Emef Otto Gustavo Daniel Brands, do Bairro Brands, que já contava com o atendimento aos alunos do 1° e 2º Ano, ampliou para o Pré e também está sendo analisada a possibilidade de ampliar para o 3º Ano.

Já na Emef São Judas Tadeu de Grão Pará o Tempo Integral seguirá do Pré ao 5º Ano; na José Duarte de Macedo inicia com as turmas de Pré, 1º e 2º Ano tendo implantação gradativa com as demais turmas  e na Emef Cidade Nova nas turmas Pré, 1º e 2º Anos; e na Professora Odila Rosa Scherer seguirá o atendimento no Turno Oposto. As Emefs Cidade Nova e José Duarte de Macedo, por sua vez, terão implantação gradativa.

Para participar do Tempo Integral, as inscrições dos estudantes devem ser feitas junto com as rematrículas e matrículas nos respectivos educandários.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal