Rematrícula e Matrícula nas EMEIs é diferenciada

Olá Jornal
novembro07/ 2017

Começou o período de matrículas e rematrículas na rede municipal, tanto para anos inicias, finais e EJA. As inscrições para a Educação Infantil também estão abertas, mas o sistema é diferente.

Pais que inscreveram seus filhos a partir de novembro de 2016 NÃO precisam refazer a inscrição, pois já contam na Lista de Espera, na Central Única de Vagas. Porém, a Coordenadora da Educação Infantil, Silvana Gerhard, enfatiza que os dados precisam ser atualizados, “principalmente endereço e telefone para contato. Pois assim conseguimos avisar a família”.

Silvana também alerta para as datas de efetivação de matrícula para as crianças inscritas para Berçário IA. Crianças que completam 1 ano após o dia 31 de março de 2018, serão chamadas para efetivarem a matrícula no mês de dezembro na EMEI do seu zoneamento até preencherem as vagas disponíveis. Os que não forem contemplados  neste primeiro momento, serão chamados nas EMEIs de segunda e terceira opção, conforme a  disponibilidade. As adaptações destas turmas ocorrerão a partir do dia 02 de fevereiro de 2018, conforme combinação com a direção da escola.

As crianças inscritas nas turmas de Berçário IB, Níveis II e III e Pré A e Pré B serão chamadas de acordo com a disponibilidade de vaga. Essas vagas serão ofertadas mediante inscrição prévia em lista única, gerenciada pela Central Única de Vagas, a ser realizada pessoalmente pelos pais ou responsáveis da criança, diretamente na Secretaria Municipal de Educação, ao longo do ano. A inscrição somente será efetivada após apreciação pela Comissão de Vagas para então ser divulgada através do Portal da Prefeitura Municipal.

A Coordenadora salienta que crianças que completam 4 anos até o dia 31 de março de 2018, deverão obrigatoriamente ser matriculados no Pré A, assim como os que completam 05 anos até esta data, no Pré B.

PRAZOS:

Para rematricular os filhos nas escolas da rede municipal, os pais ou responsáveis precisam comparecer na escola durante o horário de funcionamento, entre os dias 6 e 17 de novembro.

Após esse período de rematrícula começam as matrículas. Então toda família que deseja matricular seu filho na rede municipal ou transferir dentro das escolas da rede precisa comparecer na escola entre os dias 27 de novembro à 8 de dezembro, com os documentos básicos.

Para a categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA), as datas são iguais, a única diferença que a matrícula ou rematrícula precisa ser feita durante o período da noite das 19 h às 22 horas.

Rematrícula: 06 de novembro à 17 de novembro

Matrícula: 27 de novembro à 8 de dezembro

 

Olá Jornal