Relatório de atividades do Instituto Crescer Legal será apresentado durante a Expoagro Afubra

Olá Jornal
março25/ 2019

O Instituto Crescer Legal apresenta o relatório de atividades da entidade que completa 4 anos em abril. O material retrata as ações do último ano da entidade que completa seu 4º aniversário no dia 23 de abril. A publicação será entregue aos visitantes da 19ª Expoagro Afubra que acontece entre 26 e 28 de março, no Parque de Exposições, em Rincão Del Rey, Rio Pardo (RS). Também está disponível em versão online no site www.crescerlegal.com.br, na seção Publicações.

Segundo a gerente do Instituto, Nádia Fengler Solf, o material destaca as atividades realizadas pelos jovens no processo de formação do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, das meninas que protagonizaram mais uma turma do projeto inovador na área da comunicação “Nós por Elas” e dos aprendizes junto as suas comunidades, dando voz aos diversos envolvidos nos programas e projetos.

Leia o relatório na íntegra

INSTITUTO NA EXPOAGRO – Considerada a maior feira da agricultura familiar do Brasil, a programação realizada anualmente pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) reúne atrações como apresentação de novas tecnologias, pesquisas e equipamentos, além de palestras e seminários sobre o mundo agro. Em 2019, a programação terá como tema “Tecnologias para o Campo: Gestão”. O Instituto Crescer Legal estará entre os expositores. O estande estará localizado no Espaço Cultural, à esquerda de quem entra pelo pórtico principal do parque, onde a equipe e jovens egressos do Programa de Aprendizagem Profissional Rural irão dividir com os visitantes a aprendizagem e os projetos colocados em prática.

“Temos a expectativa de poder dividir com os visitantes a iniciativa considerada inovadora no meio rural, já que é a primeira instituição a oferecer uma formação voltada para a gestão rural e empreendedorismo para adolescentes filhos de produtores familiares e trabalhadores rurais na cultura do tabaco”, afirma Nádia.

Além disso, durante os dias da feira também haverá visitas técnicas das turmas de 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural à exposição. A visitação consiste em uma importante atividade prática da formação em gestão rural e empreendedorismo, por meio da qual os aprendizes podem ter acesso a um grande número de informações relacionadas a novas tecnologias, maquinários, produção, agroindústrias, empreendedorismo, cooperativismo e crédito, entre outros. “A visita também oportuniza fazer contatos com empreendedores, lideranças e instituições parceiras que podem ser diferenciais nos seus projetos de futuro”, ressalta a gerente.

CRÉDITO: AI Crescer Legal 

Olá Jornal