Regulamentação da lei dos Food Trucks será publicada dia 1º de agosto

Guilherme Siebeneichler
julho29/ 2017

A nova legislação sobre a instalação e funcionamento de Food Trucks em Venâncio Aires foi aprovada na última quarta-feira, 26. No próximo dia 1º de agosto a regulamentação da matéria será publicada pelo Executivo Municipal. No documento estão listadas as taxas, procedimentos e metodologia do processo de concessão dos pontos para este tipo de comércio.

A regulamentação, por meio de decreto, será assinada pelo prefeito Giovane Wickert (PSB) e será agilizada para garantir a operação destes veículos na cidade. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti (PSD), há empreendedores aguardando o regramento para iniciar as atividades. “Vamos oportunizar novos negócios, garantindo a continuidade daqueles já possuem empreendimento deste tipo na cidade.”

A matéria foi aprova de forma unânime na sessão parlamentar desta semana. Pelas novas regras, o proprietário pagará taxas mensais, por metro quadrado que ocupa na via pública. Além disso terá que contar com cozinha de apoio, dentro das especificações encaminhadas pela Vigilância Sanitária.

Guilherme Siebeneichler