Regras para acesso de menores na 33ª Oktoberfest começam a valer nesta quarta-feira

Guilherme Siebeneichler
outubro04/ 2017

A abertura da 33ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul acontece nesta quarta-feira, 4 de outubro, a partir das 18h30. Mesmo com entrada gratuita, crianças e adolescentes precisam seguir as regras de acesso de menores ao Parque da Oktoberfest. O guichê para identificação e credenciamento, localizado ao lado do chafariz, próximo ao Pórtico do parque, estará aberto a partir das 17h30. “Os pais e responsáveis podem também acessar o site da festa para imprimir o Termo de Responsabilidade, bem como conferir todas as regras estabelecidas”, destacou o presidente do evento, Djalmar Ernani Marquardt.

Conforme as regras, crianças com menos de 15 anos não entram sozinhas no parque. Aquelas com até sete anos, acompanhadas de genitor, guardião legal ou adulto cuidador, recebem uma pulseira com identificação e contatos. Já as que têm de sete até menos de 15 anos devem apresentar o Termo de Responsabilidade, sem necessidade de reconhecimento de firma em cartório, quando na presença de genitor ou guardião legal. Caso estiver acompanhado de um adulto cuidador será necessário reconhecer firma do documento em cartório.

Os adolescentes de 15 até menos de 18 anos podem entrar sozinhos no parque, mas devem ter o Termo de Responsabilidade, com firma reconhecida em cartório, e carteira de identidade. Quando acompanhados por genitor ou guardião legal, não é necessário reconhecimento de firma em cartório. O Termo de Responsabilidade está disponível em www.oktoberfestsantacruz.com.br, no guichê de identificação e credenciamento e também na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas. O documento é individual, valendo apenas para um dia. “A cada acesso, deverá ter preenchido um novo termo, conforme regras estabelecidas pela Vara Regional da Infância e Juventude da Comarca de Santa Cruz do Sul”, completa o presidente.

Guilherme Siebeneichler