Registro digital do ponto será ampliado para todos os setores públicos municipais

Olá Jornal
maio06/ 2019

A Secretaria Municipal de Administração abriu processo de compra de 150 relógios digitais para controle de carga horária. Com isso, todos os espaços públicos municipais terão registro da jornada por meio digital. Atualmente, parte do controle é feito por livro ponto. Todos os equipamentos serão com biometria e a prioridade é de instalação nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A medida só poderá ser colocada em prática a partir de financiamento público feito pela Prefeitura junto ao Banco do Brasil para modernização da gestão municipal.

Com toda essa aquisição, segundo a secretária de Administração, Loreti Scheibler, será possível realizar o registro da carga horária de forma digital em todos os espaços públicos. “Nossa prioridade será incluir os relógios ponto nas Emeis, unidades de saúde e depois nas escolas de ensino fundamental. Será tudo digital, que permitirá maior controle do cumprimento da carga horária por meio do departamento de Recursos Humanos,” destaca.
Em alguns departamentos municipais e na sede administrativa o controle por meio da biometria já é realizado. Nas outras repartições públicas, o registro é feito em livro ponto.

EXIGÊNCIA
A chefe da pasta lembra que o controle mais rigoroso da carga horária no serviço público tem sido exigido também pelo Tribunal de Contras do Estado (TCE-RS). “É uma exigência do TCE e estávamos empurrando, já que não havia recursos disponíveis. Agora com o financiamento foi possível abrir esta compra e garantir que o sistema dê cobertura para todas as repartições públicas. Vamos conseguir regularizar essa situação.”

ESTADO
No Governo do Estado a política de controle mais efetiva do ponto dos servidores também deverá ser ampliada. A proposta é de implantar ao longo do ano o registro biométrico nas Coordenadorias Regionais de Educação, para depois iniciar a instalação nas escolas da rede estadual.

Olá Jornal