Região pode ter medidas mais restritivas em razão de manutenção do estado de Alerta

Olá Jornal
junho15/ 2021

O Comitê Técnico Regional da Amvarp esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 14, com os representantes dos COEs municipais para deliberar sobre o agravamento da pandemia no Vale do Rio Pardo. Na semana passada, o governo do Estado decidiu manter o Alerta para a região 28, indicando uma tendência grave de piora da situação. 

Em razão disso, existe a possibilidade de serem tomadas medidas mais restritivas nas atividades econômicas e sociais. O tema também foi discutido com o governo do Estado na tarde desta segunda, e as novas ações serão deliberadas pelos prefeitos em assembleia nesta terça-feira, 15, às 11h.

A região 28 recebeu o primeiro sinal de que os indicadores estavam piorando em 26 de maio, com o Aviso emitido pelo Grupo Técnico do Estado. E desde o dia 02 de junho, está em Alerta. Conforme o CTR, as medidas apresentadas no Plano de Ação não foram suficientes para sensibilizar a população dos graves riscos. 

Conforme o Boletim Regional Covid-19, atualizado pela última vez às 6h de hoje, a taxa de ocupação das UTIs está em 105% e a variação semanal de óbitos teve um crescimento de 100%.

CRÉDITO: AI AMVARP

Olá Jornal