Reformas na Câmara de Vereadores estão em fase de projetos

Olá Jornal
setembro11/ 2018

Desde que assumiu a presidência da Câmara de Vereadores, Sandra Wagner (PSB) estipulou como meta garantir a realização de reformas no prédio do Parlamento Municipal. A principal necessidade envolve o sistema hidráulico, utilizado pelo Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI). Entretanto, a vereadora descarta que os investimentos sejam concluídos ainda este ano. O objetivo é de iniciar os reparos em 2018, e dar sequência no próximo ano.

Atualmente as equipes da direção da Casa realizam levantamentos para reparos que precisam sair do papel no plenário Vicente Schuck, e demais locais da estrutura administrativa. Inicialmente as necessidades envolveriam orçamento de R$ 80 mil. Porém o valor deve superar a estimativa inicial. A previsão é de concluir todos os levantamentos ainda este mês, para posterior abertura de processo licitatório, que irá contratar empresa que executará os reparos.

“Queremos começar estes reparos até o fim do ano, e deixar recursos reservados para que o próximo presidente dê sequência. São investimentos importantes que comprometem a estrutura da Câmara. Vamos discutir o andamento desta reforma na próxima reunião,” argumenta Sandra.

Com apoio do Corpo de Bombeiros a direção da Câmara de Vereadores, discute as melhorias no plenário. “Uma das medidas será a troca de todo o carpete. Vamos avaliar alternativas para o piso de todo o prédio. Estamos fazendo um projeto completo, e queremos aprimorar os serviços e estrutura da Câmara de Vereadores,” destaca.

Esta não é a primeira vez que projetos de reformas são realizados no Legislativo. Ainda em 2013, apenas seis anos após a inauguração do prédio principal, foram realizadas melhorias nos telhados, nova pintura e ampliação da acessibilidade do prédio.

Olá Jornal