Reforma no pavilhão da galinhada em ritmo acelerado para a Fenachim

Olá Jornal
março19/ 2019

As reformas no prédio anexado ao lado do Ginásio de Exposições do Parque Municipal do Chimarrão, onde o prato chefe da 15ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) será preparado pelos integrantes de comunidades venâncio-airenses e consumido, estão em ritmo acelerado. As obras iniciaram em fevereiro.

Conforme a presidente da festa, Cleiva Giovanaz Heck, ainda não há previsão de término das obras. “Tenho certeza, que no final, tudo ficará lindo para nossa festa em maio”, destaca.

O anexo está sendo completamente reformulado e revitalizado dentro das normas estabelecidas pelos Bombeiros, pela equipe da Secretaria de Obras do município. O local receberá piso novo e será pintado, além de ter suas fornalhas refeitas.

Além do local, outros prédios do Parque serão revitalizados esteticamente e terão seus Planos de Combate e Prevenção de Incêndios (PPCI) atualizados para receber a festa que ocorre de 1º a 5 e 9 a 12 de maio.

FECHADO
Durante as programações da Fenachim, o prédio do Núcleo de Cultura, na parte baixa do parque, deve estar desativado, isso porque, o prédio precisa ser reformado e ter o PPCI atualizado. Mas por conta da falta de recursos, a organização da festa e a Prefeitura Municipal decidiu manter o local fechado. O casarão de madeira precisa de reparos na estrutura e na parte elétrica.

LANÇAMENTO
As programações da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) serão apresentados oficialmente para a comunidade venâncio-airense no 31 de março no Parque Municipal do Chimarrão. O lançamento que será realizado no período da tarde, contará com uma programação especial.

Olá Jornal