Reforma da praça matriz tem nova tentativa de licitação

Olá Jornal
junho09/ 2018

A Prefeitura de Venâncio Aires abriu processo de licitação para a contratação de empresa que executará as obras de revitalização da praça Coronel Thomaz Pereira. A nova tentativa prevê investimentos de R$ 300,8 mil. O projeto arquitetônico foi elaborado a partir das características originais da praça, construída há mais de 130 anos.

Entretanto, os sanitários serão totalmente remodelados, objetivando adequar as novas normas, além de melhorar a estrutura hídrica e elétrica. Além disso, o projeto prevê melhorias nos calçamentos, com o alargamento da via central da praça, permitindo a realização de feiras na parte interna do espaço.

O investimento foi garantido por meio de emenda parlamentar da deputada Maria do Rosário (PT). Além desta etapa, parte do recurso foi aplicado na reforma da praça Henrique Bender (Evangélica). No projeto foram desembolsados R$ 180 mil. As propostas serão abertas no dia 26 de junho no setor de licitações e a empresa ganhadora terá seis meses para concluir o investimento.

O projeto arquitetônico da praça foi reformulado ainda no ano passado, após realização de audiência pública.

 

 

 

Olá Jornal