Reforma da praça matriz deve sair do papel em 15 dias

Olá Jornal
março14/ 2018

Programadas para sairem do papel desde o ano passado, as obras de revitalização da praça Coronel Thomaz Pereira (Matriz), deve ter um novo passo em até 15 dias. A expectativa é do poder público, que possui R$ 300 mil reservados para o investimento, garantidos por meio de emenda parlamentar. O edital de licitação para dar seguimento às reformas será publicado em até 15 dias. A expectativa do setor de licitações da prefeitura de Venâncio Aires, é de concluir este processo até o fim do mês de abril.

Conforme a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jalila Bohn Heinemann, ao longo das últimas semanas a Prefeitura concluiu os processos de prestação de contas da revitalização da praça Henrique Bender (Evangélica). “Como houve problemas na execução das obras precisamos buscar toda a documentação para concluir a prestação de contas. Isso já foi feito e agora aguardamos a Caixa liberar a licitação da praça matriz.”

Mesmo com recursos vindo por meio de indicação da deputada federal Maria do Rosário (PT), parte do investimento terá que ser aplicado em recursos próprios. “Nosso principal investimento será na construção total dos banheiros. Essa parte precisa ser toda remodelada, já que atualmente não cumprem as determinações legais,” destaca Jalila.
A praça Matriz também ganhará ampliação dos passeios públicos internos, com o alargamento. Além disso, esculturas e o próprio chafariz serão revitalizados. O objetivo é de manter características originais do espaço, criado em 1880.

SEM CALÇADA
Inicialmente a previsão era de garantir reparos no calçamento do entorno da praça. Porém, conforme a equipe técnica e recursos limitados, este investimento não será possível. Há projetos do governo municipal em debate para buscar, por meio de emendas, verba para revitalizar o calçadão ao longo do Largo do Chimarrão. O local também contará com um rua coberta, projetada pelo poder público, mas que carece de recursos públicos.

Olá Jornal