Reforma da praça Evangélica será entregue no dia 26 de maio

Guilherme Siebeneichler
abril27/ 2017

A novela sobre a revitalização da Praça Henrique Bender, tradicionalmente conhecida como Evangélica, deve chegar ao fim no próximo mês. Isso porque a Prefeitura confirmou para o dia 26 de maio ato de entrega das reformas. Após um ano e dois meses de reformas, o espaço será devolvido a comunidade. Entretanto, reparos na parte elétrica e processos de embelezamento devem seguir ao longo do ano.

Conforme a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jalila Stahl Böhm Heinemann, a atual Administração Municipal busca solucionar as demandas da obra. “Estamos correndo atrás de uma reforma que já deveria estar concluída no ano passado e não foi. Agora buscamos adequar o projeto para contemplar outras demandas da comunidade.”

Para os próximos dias as equipes do Planejamento e da secretaria de Obras e Serviços Públicos irão realizar mutirão para garantir a pintura de bancos e início da reforma dos sanitários. A proposta é de finalizar esses investimentos até o dia 26 de maio.

ENERGIA
Outra equipe irá dedicar atenção especial na iluminação interna da praça Evangélica. O projeto arquitetônico não contou com novas áreas para cabeamento. Sem material para este tipo de serviço, a prefeitura realizou uma licitação para a compra de cabos e lâmpadas. O trabalho deverá ser realizado pela equipe de eletrificação do Município.

EMBELEZAMENTO
O local também ganhará um playground que será iniciado nos próximos dias. Inicialmente serão instalados poucos brinquedos para as crianças. Aliado a isso, o espaço contará também com uma academia ao ar livre. Os equipamentos, já adquiridos pela Prefeitura, precisam ser instalados em base de concreto.

O período também será de conclusão do ajardinamento dos canteiros da praça. Grama e flores serão plantadas ao longo dos espaços do local. Novos bancos também deverão ser implantados. A entrega da obra de R$ 180 mil ainda integra as programações do Aniversário de 126 anos de Venâncio Aires.

Guilherme Siebeneichler