Reforço da Assoeva chega nos próximos dias

Olá Jornal
junho13/ 2018

Nos próximos dias desembarca em Venâncio Éder Luan Schade. O ala, de 28 anos, estava atuando na Espanha e retornou após encerramento da temporada do Palmas Futsal, equipe na qual estava desde o ano passado e disputou a Copa da Espanha e a Liga Espanhola de Futsal.
Em seu currículo, acumula inúmeros títulos, assim como a artilharia da Libertadores da América de 2016 e a convocação para a Seleção Brasileira no ano passado.
Natural da cidade de Schröeder, Santa Catarina, o jogador foi revelado pelo Jaraguá, onde ficou por seis temporadas.
Pela Assoeva, onde reencontrará ex-companheiros de clube, como o capitão Boni e o goleiro Deividi, o jogador somente poderá entrar em quadra depois do dia 20 deste mês, quando poderão ser realizadas as transferências internacionais.

Seleção Sub-20
O ala Marcílio, da Assoeva/Unisc/ALM será um dos atletas que defenderá a Seleção Brasileira Sub-20 na Liga Sul-americana de Futsal. A competição ocorre nos dias 18 e 19 de agosto, na China. O duelo será contra a Argentina.
O jogador, de 20 anos, atualmente integra o elenco Sub-20, assim como o time Adulto da Assoeva. Com uma pubalgia no início desta temporada, o atleta agora já está 100% fisicamente, já tendo atuado pelo Sub-20, e Adulto. “Eu recebi a notícia pelo meu amigo que também está convocado e fiquei muito feliz”, salientou o jogador.
Marcílio foi contratado no fim do ano passado junto ao Sport/PE. Esta é a segunda convocação do jovem a Seleção Brasileira. Em setembro do ano passado conquistou a Liga Sul-Americana de Futsal, em torneio disputado em Bogotá, na Colômbia.

Semana cheia
Após a goleada de 6 a 0 aplicada em cima do Cascavel, pela Liga Nacional, o time do técnico Fernando Malafaia entrou em quadra na noite de ontem pela sétime rodada da Liga Gaúcha de Futsal. A partida contra a AES de Sobradinho, foi realizada no ginásio da Coopeva.
Já no sábado, 16, a Assoeva tem um novo desafio pela frente. A equipe irá estrear pela Copa do Brasil de Futsal, no Poli. A partida será diante do Joinville, às 20h15min.
Em menos de 48 horas, o time de volta a quadra. Desta vez, pela Liga Gaúcha de Futsal. A partida será em Lajeado, na segunda-feira, 18, contra a Alaf, no ginásio Claudião. O confronto é atrasado, pela 5ª rodada da competição estadual.

Olá Jornal