“Redescubra Venâncio” supera expectativa de inscrições

Guilherme Siebeneichler
agosto22/ 2017

O terceiro tour do “Redescubra Venâncio” acontece no domingo, dia 27, com um passeio até o Cerro do Baú, localizado no 7º Distrito. Desde a definição do roteiro as inscrições foram abertas na Venatur, uma das parceiras do projeto.

Segundo a Coordenadora de Turismo Angelica Diefenthaler, o ônibus já lotou, e com isso, foi disponibilizado mais uma van, mas que segundo a coordenadora restam pouquíssimos lugares. O número de inscritos superou as expectativa iniciais. “É muito bom ver a comunidade se interessando nos passeios. Pensamos tudo com o maior carinho, é gratificante ver essa grande procura”, salientou a Coordenadora.

O turismo rural vem sendo algo inovador no município e que tem gerando grandes movimentações. O Projeto Redescubra Venâncio foi lançado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em maio deste ano, com o objetivo de despertar um novo olhar sobre o município sob a perspectiva do desenvolvimento econômico e turístico. Com foco no turismo rural e no potencial do  interior do município, o projeto tem como parceiro a Emater. A entidade também  presta assessoria para a Rota do Chimarrão por meio da turismóloga da entidade, Fernanda Costa da Silva.

Os interessados no passeio, podem fazer a inscrição na Agência de Turismo Venatur (Rua Júlio de Castilhos, 1111 Sala 2) ou pelo telefone 3741-4200. As vagas estão quase esgotadas, o preço do pacote é de R$ 25, incluindo transporte, guia de turismo e lanche.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler