Rede Sustentabilidade afina discurso em plenária regional

Guilherme Siebeneichler
julho25/ 2017

Com o objetivo de discutir a conjuntura nacional e os rumos para 2018, a plenária e conferência regional da Rede Sustentabilidade ocorrida na noite da última segunda-feira (24), na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, reuniu mais de 50 pessoas e foi uma oportunidade para afinar o discurso do partido, integrar os filiados e apresentar a sigla aos interessados em conhecê-la.

Nos discursos, várias lideranças destacaram a busca do partido por adotar uma postura ética, alinhada aos interesses da população e que se distancie da polarização entre direita e esquerda. Líder da Rede Sustentabilidade na Câmara os Deputados, João Derly classificou o complexo momento político do país como uma consequência do mau uso da máquina pública pelos políticos.  “O grande problema do Brasil é a corrupção, que sangra o nosso país e volta no serviço público sem qualidade alguma.”

O parlamentar ressaltou que as pessoas estão saturadas de promessas e do uso da política para a obtenção de benefícios próprios. “Nossa postura deve ser diferente, de comprometimento com as pessoas e seriedade naquilo que fazemos. Este deve ser o norte dos filiados da Rede Sustentabilidade”, cobrou.

Dirigente nacional do partido e vereador em Porto Alegre, Mauro Pinheiro citou a importância dos filiados defenderem os princípios da sigla para que esta tenha sua identidade assimilada e seja vista como uma alternativa ao eleitorado. “A Rede não tem uma grande estrutura, mas tem postura.” Nisso, destacou que cada filiado é fundamental na construção do partido.

Vereadora em Venâncio Aires, Tata Haussen Oliveira falou da necessidade das pessoas participarem da política para haver mudanças. “Se eu me considero uma pessoa boa, por que não posso contribuir para mudar o município, estado e país?” A parlamentar contou que foi este pensamento que a fez entrar para a política e, na sequência, aproveitou para contar como tem sido sua experiência na Câmara de Vereadores local.

Também estiveram presentes no encontro o vereador lajeadense Ildo Paulo Salvi, membros da Comissão Executiva Estadual, demais filiados e simpatizantes de Venâncio Aires, além de outros representantes dos municípios de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Bom Retiro do Sul e Rio Pardo.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa REDE Sustentabilidade

Guilherme Siebeneichler