Rede Municipal de ensino têm aulas programadas a partir de maio

Olá Jornal
abril24/ 2020

Nesta sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Educação definiu com as equipes diretivas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil de Venâncio Aires, o início das aulas programadas, tendo em vista, a paralisação das mesmas desde o dia 19 de março, conforme decreto de calamidade pública em virtude do Coronavírus.

As aulas elaboradas e programadas pelos professores devem começar a partir do dia 4 de maio. Serão duas aulas por semana que serão disponibilizadas através de plataformas digitais, como YouTube e pelas redes sociais, como Facebook e Instagram. Alunos que não tem acesso a internet e a estas ferramentas, podem acompanhar as atividades pedagógicas em material imprenso que será disponibilizado pelas educadoras nas escolas. Para tanto, os educandários ficarão abertos nas sextas-feiras, a partir do dia 8 de maio, das 8h às 12h e das 13h até às 17h, para a retirada deste material. Pais e alunos que não tem a possibilidade de buscar os trabalhos, estes serão guardados no educandário e entregues no retorno normal das atividades.

Conforme cada aula for disponibilizada para os alunos, elas devem ser fixadas. “É de suma importância que cada professor registre estas aulas para mais tarde dentro do cronograma, estas mesmas serem validadas”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Alice Theis.

Na segunda-feira, 27, a partir das 13h, será apresentado o cronograma e o funcionamento das atividades para as direções das Escolas Municipais de Educação Infantil.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal